“Reiki significa Energia do Espírito Universal (Deus), Energia Universal da Vida ou Energia Espiritual. De uma forma bem mais abrangente, a palavra Reiki representa uma união entre a humanidade e o Multiverso, pois este é o Todo (Tao), isto é, a própria Fonte Universal (Deus). De outra forma, o Reiki é uma interação do Espírito (Alma) Universal e sua Energia com a humanidade.”
A energia Shinki é bioeletromagnética, tripolar (polaridade positiva, polaridade neutra e polaridade negativa), de altíssima frequência, universal, criada, finita, eterna, não vulnerável, inteligente, plena de vida e uma energia canal da divindade, mas não é a própria divindade.
Já a energia Ki é uma energia eletromagnética de baixa frequência, tripolar, e também criada e finita. Em tempo: O Ki, Ch’i, Qi ou Prāṇa é a energia que circula pelas nadis [Yoga, Pranayama (controle do Prana pela respiração, etc] e quando existe acúmulo ou rare-fação dessa energia em algum ponto de nosso corpo, então ali existe toda a condição para ocorrer um distúrbio.
E o ‘reikiano’, utiliza a própria energia (Ki, Ch’i, Qi ou Prana), qualificada por uma outra energia superior (Shinki, Tiān Ch’i ou Fohat), para restabelecer a normalidade do fluxo da primeira em nosso organismo. A qualificação do Ki é feita quase que instantaneamente em três centros, de baixo para cima.
Opmerkingen